Currículum

Dr. Gustavo ReisApós conclusão do ensino secundário, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2000. onde concluiu a Licenciatura em Medicina no ano de 2006, com a média final de 16 valores.

Em 2008 ingressou no Internato Complementar de Pneumologia, tendo realizado a sua especialização ao longo dos 5 anos seguintes, passando por diversos Serviços de renome da capital, nomeadamente Hospital de Santa Marta, Hospital de São José, Hospital Pulido Valente e Instituto Português de Oncologia. Ainda antes de concluir a sua formação específica, rumou a Londres, onde completou com excelência um estágio no âmbito das doenças intersticiais pulmonares.

Em 2013 concluiu a especialidade em Pneumologia com a média final de 18.6 valores.

Iniciou as sua funções como Assistente Hospitalar de Pneumologia em 2014, dedicando-se particularmente à patologia respiratória do sono, patologia alergológica respiratória, doença pulmonar obstrutiva crónica e apoio ao fumador.

O desejo mantido de se atualiza e expandir os seus conhecimentos conduziu-o ao Mestrado em Patologia do Sono na Universidade de Múrcia, que concluiu em 2016 após apresentação da tese dedicada ao tema “Patologia do sono e gravidez”

Concluiu com sucesso 45 cursos de formação pós-graduados, 14 das quais internacionais. Participou em 48 congressos / reuniões científicas, 16 dos quais internacionais.

Autor / coautor de 5 artigos publicados em revista científicas  da especialidade, 28 comunicações orais em congressos nacionais e internacionais, 74 comunicações orais por convite em reuniões médicas.

Mentor e coordenador de 9 cursos dedicados à patologia respiratória, organizador de 8 reuniões científicas / jornadas de pneumologia, formador em 30 cursos pós-graduados para médicos.

Participou em 7 ensaios clínicos, foi editor da newsletter Oxigénio da Sociedade Portuguesa Pneumologia em 2016/17, moderou mesas de discussão em reuniões científicas,  elaborou  protocolos clínicos, foi júri de concurso em procedimentos concursais.

É atualmente membro ativo de 5 sociedades médicas e de uma comissão de trabalho da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

Foi coordenador da Pneumologia do Hospital Privado de Santarém entre 2013 e 2016. É coordenador de Pneumologia do Hospital CUF Santarém desde 2016.